QUALIFICA 2018

9h00 - 17h00 EXPONOR

A Ruiz Costa irá marcar presença na maior feira de Ensino e Educação do Norte do País.
De 1 a 4 de março, mais de 30 mil visitantes e 100 expositores apresentam a sua oferta formativa. Num só espaço e durante quatro dias, os jovens podem tomar contacto com as ofertas académicas nacionais e internacionais de qualidade, alargando os seus horizontes. Têem oportunidade de perceber mais e melhor o que podem os cursos profissionais fazer para ajudar a concretizar sonhos. Ou até descobrir novas propostas para ocupar os seus tempos livres.
A Exponor é um espaço de networking, de encontros entre professores e alunos, entre expositores e visitantes, num clima de grande informalidade e até divertimento, único. A Qualifica planeia, ao detalhe, os quatro dias que podem muito bem mudar o rumo do futuro.

Ajuda no IRS

9h00 - 12h30 Junta de Freguesia Matosinhos e Junta de Freguesia Leça da Palmeira

Preencher o IRS nem sempre é fácil, demora algum tempo e gera dúvidas e complicações. Para ajudar quem se sente menos à vontade e quer tratar do processo rapidamente, a Escola Ruiz Costa tem à disposição os alunos da escola para ajudar a população a preencher os formulários.
Os alunos vão estar nas Juntas de Freguesia de Matosinhos e de Leça da Palmeira a prestar auxílio aos contribuintes particulares, em sessões em Leça da Palmeira e Matosinhos.

JUNTA DE FREGUESIA DE MATOSINHOS
Datas Brevemente Disponíveis

JUNTA DE FREGUESIA DE LEÇA DA PALMEIRA
Datas Brevemente Disponíveis

Aulas de Informática a Séniores

sexta feira: 14h30 - 17h15 Escola Profissional Ruiz Costa e Junta de Freguesia Leça da Palmeira

Alunos da Ruiz Costa dão aulas semanais de informática a mais de 100 séniores. Séniores de Matosinhos e Leça da Palmeira voltam à escola e aprendem informática gratuitamente com os alunos da Escola Profissional Ruiz Costa. No ano letivo de 17/18, os alunos da Escola Profissional Ruiz Costa dedicam uma tarde semanal aos séniores do concelho, e promovem Cursos Gratuitos de Informática. Estes cursos acompanham todo o ano letivo e têm como objetivo introduzir as novas tecnologias de informação ou melhorar os conhecimentos da população acima dos 65 anos.
Os mais de 100 “novos” alunos vão poder escolher entre 2 cursos distintos, um de iniciação que irão abordar os temas, Windows, Word e Internet, e outro de continuação, sobre Word, Internet, Skype e outros num total de 6 turmas. Os formadores destas ações são os próprios alunos da Escola, tendo este ano letivo ficado responsável por esta iniciativa, 16 alunos da turma do 2º ano do Curso de Técnico de Multimédia.
INSCRIÇÕES: Juntas de Freguesia de Matosinhos ou Leça da Palmeira.

© Copyright 2018 . Escola Profissional Ruiz Costa . All Rights Reserved .