ESCOLA PROFISSIONAL RUIZ COSTA
METODOLOGIA

A Metodologia de Formação aplicada ao longo do curso assenta na aprendizagem em sala de várias competências nas áreas socioculturais, científicas e tecnológicas. A aprendizagem em sala é conseguida com recurso a métodos ativos possibilitando uma aprendizagem sempre em contexto de preparação para a vida activa, com simulações práticas reais e adequadas ao mercado das tecnologias de informação. A formação em sala é complementada com a formação em Contexto de Trabalho (FCT) que tem como objetivo permitir aos formandos uma experiência real em diversas entidades potenciando a aprendizagem e a integração na vida ativa. Esta metodologia, pretende traçar a relação entre aluno, escola e entidade recetora, durante o período em que decorre a FCT:

 
ACOMPANHAMENTO

O acompanhamento por parte da escola é essencialmente pedagógico e comportamental. Este acompanhamento será efectuado idealmente pelo Coordenador do Curso, ou por um outro docente da área da FCT que este indique. O acompanhamento será feito mediante Reuniões de Acompanhamento/Avaliação quinzenais, ocorrendo estas reuniões alternadamente na escola e, na entidade receptora.

ENTIDADE RECETORA

O acompanhamento por parte da entidade recetora, é efetuado mediante a nomeação de um tutor. O papel do tutor, colaborador da entidade recetora, é o de enquadrar o aluno na atividade normal da empresa e no trabalho a desenvolver por este. Estará presente nas reuniões quinzenais, que envolvem o aluno e o coordenador e, é ele que controla a assiduidade do aluno.

© Copyright 2018 . Escola Profissional Ruiz Costa . All Rights Reserved .