A Escola

Regulamento Interno

A Escola Profissional Ruiz Costa tem um Projeto Educativo que procura dar resposta às necessidades de formação sentidas pelos jovens que concluem o 3ºciclo do ensino básico e que pretendem uma rápida inserção na vida ativa.

Formação para a vida ativa

Temos igualmente em vista dar resposta às necessidades do tecido empresarial das áreas em que efetuaram a sua formação, sem perder de vista a possibilidade de um eventual acesso à formação académica de nível superior - Cursos Profissionais de Nível IV da U.E. e Cursos de Especialização Tecnológica de Nível V.

A nossa
vocação

A Ruiz Costa está também vocacionada para o desenvolvimento de Cursos de Educação e Formação de Nível II, permitindo ajudar os jovens em risco de abandono escolar, a desenvolver competências técnicas e profissionais em simultâneo com a conclusão de diferentes níveis de escolaridade, de acordo com as suas necessidades individuais, o percurso escolhido e a área de formação da sua preferência.

O presente Regulamento Interno constitui um instrumento indispensável e dinamizador de todos os seus órgãos e estruturas de apoio, com vista à consecução dos seus objetivos.