Projetos com a Comunidade

Informática Senior

Alunos da Ruiz Costa dão aulas semanais de informática a mais de 100 seniores. Seniores de Matosinhos e Leça da Palmeira voltam à escola e aprendem informática gratuitamente com os alunos da Escola Profissional Ruiz Costa.

No ano letivo de 17/18, os alunos da Escola Profissional Ruiz Costa em parceria com a Junta de Freguesia de Matosinhos e de Leça da Palmeira, dedicam, uma vez mais, uma tarde semanal aos seniores do concelho, e promovem Cursos Gratuitos de Informática. Estes cursos acompanham todo o ano letivo e têm como objetivo introduzir as novas tecnologias de informação ou melhorar os conhecimentos da população acima dos 65 anos.

As aulas acontecem semanalmente, à sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h15, desde novembro de 2017 até junho de 2018, em Matosinhos, nas instalações da escola e nas instalações da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira. Os mais de 100 “novos” alunos vão poder escolher entre 2 cursos distintos, um de iniciação que irão abordar os temas, Windows, Word e Internet, e outro de continuação, sobre Word, Internet, Skype e outros num total de 6 turmas. Os formadores destas ações são os próprios alunos da Escola, tendo este ano letivo ficado responsável por esta iniciativa, 16 alunos da turma do 2º ano do Curso de Técnico de Multimédia.

José Serra, da Comissão Executiva da Escola Profissional Ruiz Costa reforça o sucesso desta iniciativa: “Este é um dos momentos mais aguardados pelos nossos alunos e o número de inscrições demonstra que nunca é tarde para aprender. Esta iniciativa permite que os nossos alunos contactem com o exterior, e desenvolvam as suas capacidades de comunicação ao mesmo tempo que põem em prática os conhecimentos adquiridos. Mas, acima de tudo pretendemos contribuir para que a informática seja uma linguagem cada vez mais acessível a todos, independentemente da sua idade”.

Ainda existem vagas disponíveis e os interessados podem inscrever-se nas Juntas de Freguesia de Matosinhos ou Leça da Palmeira.

Galeria

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

ligar agora

93 531 08 00

DIAS ÚTEIS: 09H00 ÀS 18H00

DEIXAR O CONTACTO

PARA LIGARMOS MAIS TARDE

fala connosco