Ação de Reflorestação

Ação de reflorestação contou com o apoio do Pelouro do Ambiente da CM Braga e da Quinta Pedagógica da cidade.

No âmbito da iniciativa de Responsabilidade Social #PapelZero da Sub-Holding Rumos Education, mais de uma centena de Árvores foram plantadas a 21 de março, no Dia Mundial da Árvore. Este foi um objetivo definido em 2020, de repor na Natureza, a mesma quantidade de árvores que as 10 Escolas consumiram em papel no ano letivo anterior.

Foi um esforço de todas as escolas da Rumos Education que, permitiu poupar mais de 260 Árvores. Foi conseguido reduzir o consumo de papel em mais de 70%, sendo que o projeto irá continuar nos próximos anos.

Um total de 107 árvores será plantada junto à epb e contará com o apoio da CM Braga e da Quinta Pedagógica de Braga. Foi criado um espaço nas instalações da epb, destinado a 10 árvores que representam cada uma das 10 escolas da Rumos Education.

No Ano Letivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6000 resmas de papel, o que significa 3.000.000 folhas de papel, rondando as 400 árvores abatidas para as produzir. A Rumos Education considerou por isso urgente, promover conhecimentos para mudar atitudes e comportamentos, reforçando a mensagem que o planeta é um lugar de todos os que o habitam – humanos e animais e outras espécies vivas.

A iniciativa #PapelZERO decorre a nível nacional nas 10 Escolas Rumos Education e tem como missão envolver toda a comunidade educativa, seja interna como alunos, professores e restantes colaboradores, seja externa como famílias, parceiros e meio envolvente, com vista a reduzir o consumo papel na escola e nas atividades quotidianas ao longo do presente ano letivo.

De acordo com António Ruão, diretor-geral da Rumos Education, “projeto #PapelZERO desafia todos, a uma mudança de hábitos e alteração de rotinas! Reduzindo o consumo de papel de forma sustentada, abandonando os processos que envolviam a impressão e o uso indiscriminado de papel, com vista a criar condições para que as escolas possam ser “eco-friendly”, consolidando assim o processo de transição para uma escola mais digital e inovadora”, refere.

Galeria de Imagens

Reproduzir vídeo