Candidaturas Abertas para Erasmus PRO

Faz a tua candidatura e embarca nesta experiência única!

Estão abertas as inscrições para aqueles(as) que desejam realizar uma mobilidade ERASMUS PRO.

Para isso deve apresentar a sua candidatura com uma carta de motivação e o CV – ambos em inglês, até ao dia 17 de fevereiro, para o email: jose.serra@ruizcosta.edu.pt com o assunto ERASMUS-PRO Candidatura.

Seleção de diplomados(as) ERASMUS+PRO

Para os projetos serão selecionados(as) diplomados (as) para realizarem a sua mobilidade nos países aprovados em candidatura – Grécia, Itália ou Espanha, de abril a julho de 2023 e com a duração de, aproximadamente,  120 dias. O processo de seleção de diplomados(as) que pretendem participar num programa Erasmus+ PRO tem de verificar a elegibilidade do(a) candidato(a) – estar a terminar ou ter terminado um curso no prazo de, no máximo, doze meses – e existir um projeto que, pela sua complexidade necessite de ser implementado e/ou aprendido. Neste caso não é só a avaliação do(a) candidato(a) que está em análise, mas também o sentido que o projeto fará para este(a), a escola, a comunidade, etc. Por isto, o(a) candidato(a) apresenta a sua candidatura com uma carta de motivação e o CV.

A equipa constituída para avaliar a viabilidade da mobilidade classifica-o tendo em conta:

– O CV e perfil académico [25%];

– Interesse do projeto para o(a) candidato(a), para a escola e para a comunidade [25%];

– Mais valia para o seu futuro trabalho (seja por conta própria ou por conta de outrem) [25%]

– Outras Razões (socioeconómicas e /ou outras dificuldades) [25%]