A Escola Notícias Projetos

Guia sobre Ensino Profissional da Fundação José Neves

Guia sobre Ensino Profissional da Fundação José Neves

Um guia fundamental sobre o ensino profissional!

Fundação José Neves lançou, neste mês de janeiro, um guia para estudantes sobre o ensino profissional. Este é um guia completo, com bastantes dados relevantes que demonstram que este tipo de ensino é, sem dúvida, uma escolha com futuro!

Este guia pode ser consultado no website da Fundação José Neves por qualquer pessoa, quer seja um aluno que não sabe qual o caminho a seguir, ou um encarregado de educação que pretende estar mais informado sobre as vantagens do ensino profissional.

Alguns dos dados mencionados neste estudo são:

– 1 em cada 5 jovens que concluíram cursos profissionais obtiveram emprego na empresa onde estagiaram;

– Os cursos profissionais preparam os jovens para a entrada qualificada no mercado de trabalho, mas também permitem a continuação de estudos no ensino superior;

-As empresas procuram cada vez mais quem tem formação profissional. As empresas indicaram que metade (49,9%) das suas necessidades de recrutamento eram trabalhadores com formação profissional;

-Um terço dos jovens que concluíram um curso profissional continuaram a estudar;

-Até 2033, Portugal quer aumentar a percentagem de jovens no Ensino Profissional para 55%.

Clica AQUI para acederes a este guia e tirares todas as tuas dúvidas sobre o ensino profissional!