6ª Edição Concurso “A Melhor PAP Nacional – Geração +”

6ª Edição Concurso “A Melhor PAP Nacional – Geração +”

Link da emissão do Evento:
Evento “Faz parte da Geração +”

Talento de finalistas de cursos de profissionais distinguido com prémio de 1000 Euros

No passado dia 14 de outubro, os finalistas de diversos cursos profissionais, provenientes de todo o país, apresentaram em livestreaming a partir do Paço dos Duques em Guimarães, os seus projetos a um júri nacional que selecionou os 5 melhores do país.

Agenda do Geração+ 2021 está disponível, bem como a descrição de todos os projetos nesta brochura.

O “Concurso A Melhor PAP Nacional” tem por objectivo escolher e premiar em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education, nomeadamente Escola Profissional de Tecnologia Digital (Escola Digital), Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla (Profitecla).

“As Provas de Aptidão Profissional são provas elaboradas por alunos do Ensino Profissional, em fase final de formação, para completarem o curso profissional. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial”, explica António Ruão, diretor-geral da Rumos Education.

O júri nacional que selecionou 5 das 14 PAP’s a Concurso foi formado por 5 jurados – elementos de entidades parceiras e vencedores de edições anteriores.

Prémio no valor de 1000 Euros para a Melhor PAP

O autor da melhor PAP seleccionada pelo Júri Nacional foi premiado com o “Prémio Rumos Education” de 1000 Euros. Aos autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri foi atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Aos restantes participantes foram atribuídas menções honrosas. A elaboração destas provas de aptidão profissional é fundamental para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos e competências que adquiriram durante a formação, ao mesmo tempo que têm contacto com a realidade empresarial.

Os vencedores desta 6ª Edição do Geração+ foram:

– Prémio Melhor PAP – Pedro Monteiro (Escola Digital)
– Prémio Júri – Afonso Salvador (Escola Digital)
– Prémio Categoria Apresentação – Soraia Shahid (Profitecla Lisboa)
– Prémio Categoria Criatividade – João Tavares (Escola Profissional Ruiz Costa)
– Prémio Categoria Sustentabilidade – Cláudia Trindade e Sara Barros (Profitecla Porto)